A Fox estreia, no dia 31 de Janeiro, às 23:15, e em primeira-mão em Portugal, «Californication», a série que está actualmente a arrasar nos EUA. Trata-se de um projecto provocante, recheado de humor e muita sensualidade, sobre um escritor em profunda crise pessoal e criativa, na pior cidade do mundo para se andar à deriva, Los Angeles.
«Californication» é também o regresso triunfal, aplaudido pela crítica, de David Duchovny («Ficheiros Secretos») à televisão, como prova a vitória na categoria de Melhor Actor em Série de Comédia na 65ª edição dos Globos de Ouro, anunciados na segunda-feira, em conferência de imprensa.
A história da série, nomeada para a categoria de Melhor Série de Comédia, inicia-se com a mudança de Hank Moody de Nova Iorque para Los Angeles, depois do seu aclamado livro ser adaptado para o cinema. O filme resulta numa pobre comédia romântica, o que provoca um bloqueio artístico em Hank.
Enquanto lida com esta crise, Hank tem uma filha adolescente para cuidar, fruto da relação com a sua ex-namorada Karen (Natascha McElhone) por quem ainda está apaixonado, apesar dela já estar casada com outro homem. À deriva na devassa cidade de Los Angeles, Hank tenta retomar a sua carreira como escritor, mas a sua obsessão com a honestidade artística e um comportamento menos contido no que toca a álcool, drogas e sexo, estão a destruí-lo.
Com todas as razões para entrar em desespero, Hank desfruta a vida e todos os seus vícios com uma indiferença saudável e sem falsos arrependimentos. Karen (Natascha McElhone) não esconde o seu repúdio pela inadaptação de Hank a Los Angeles, que a seu ver o tornam num homem imaturo e pai ausente. - in Diário Digital
Sem comentários:
Enviar um comentário