segunda-feira, 6 de abril de 2009

Cinema - Aquele Querido Mês de Agosto

Já aqui falámos deste filme português que tanto tem brilhado por esse mundo fora. Ficamos a aguardar a sua vinda até nós. Nem que seja lá para o final do ano no FICF.

O filme português “Aquele querido mês de Agosto” ganhou o prémio de melhor filme no Festival Internacional de Cinema Independente de Buenos Aires. A longa-metragem de Miguel Gomes, que já recebeu vários prémios internacionais, vai ainda aos festivais nos Estados Unidos e na Nova Zelândia.

“Aquele querido mês de Agosto” é uma fusão entre documentário e ficção que tem como pano de fundo as festas de Verão na Beira Serra portuguesa. A longa-metragem foi lançada em 2008 em Portugal e já recebeu vários galardões internacionais como o prémio para Melhor Filme e o prémio FIPRESCI do Festival de Valdivia no Chile, Prémio da Crítica no Festival de São Paulo, no Brasil, e, mais recentemente, os prémios Lady Harimaguada de Prata e o Prémio José Rivero atribuído ao Melhor Novo Realizador no Festival de Cinema de Las Palmas, entre outros.

O filme, co-produzido pelo O Som e a Fúria e Shellac Sud, está ainda seleccionado para o Festival de Cinema de São Francisco, Festival de Cinema de Los Angeles, e os festivais de Cinema de Auckland e de Wellington, ambos na Nova Zelândia.


Sem comentários: