
No próximo dia 20 inaugura-se mais um espaço nocturno na nossa cidade. Sou suspeito para falar uma vez que estou ligado a este novo projecto como RP. Aqui fica o Press Release para que fiquem com uma ideia do que pretendemos.
Depois é só aparecerem para bebermos um copo!
Press Release Kool Klub Kafe
1. Introdução
Imagine-se em casa. Imagine que lhe apetece sair e não tem para onde porque não se identifica com as propostas da noite que a nossa cidade lhe oferece. Pois foi a pensar em si que criámos a proposta Kool Klub Kafe, um conceito diferente a pensar em quem gosta de sair à noite com conforto e segurança.
Kool porque é uma proposta fresca e diferente onde você assume o papel principal e é a vedeta das nossas noites e festas.
Klub porque queremos tratar o conceito de clubing com seriedade por intermédio de um ambiente intimista e selecto.
Kafe porque será sempre um ponto de encontro de amigos, animado, descontraído e informal.
2. Localização
Estrategicamente localizado numa das zonas turísticas do Funchal, à sua volta convergem algumas das mais importantes artérias da cidade.
O Kool Klub Kafe fica na Rua do Favilla nº 5, mesmo ao lado do Pestana Carlton Hotel e do Hotel Savoy. E é aqui que encontrará uma equipa dinâmica e bem disposta que o acolherá com simpatia, num edifício reconstruído e concebido para saciar a ambição de “high quality” que toda a equipa Kool lhe quer proporcionar.
3. Memória Descritiva
O bom projecto de animação criado para este espaço não pode estar dissociado de uma base arquitectónica e decorativa de grande nível.
O projecto teve o seu início à quatro anos pela mão de Pablo Fernandes que soube associar ao conceito os nomes do arquitecto Pedro Souto e do decorador Marco Silva.
Respeitou-se a fachada principal porque a tal obrigava o plano de pormenor da zona e em contrapartida Pedro Souto deu asas à sua criatividade na fachada posterior que deixa transparecer aí a arquitectura vanguardista do interior.
O edifício distribui-se por quatro pisos: três de animação e um de serviços.
A necessidade de criar um espaço amplo evitou a construção de barreiras físicas e privilegiou a relação interior exterior através de janelas amplas e zona de esplanada que finaliza um percurso iniciado na entrada principal.
A qualidade construtiva é revestida por acabamentos funcionais que visam o conforto, a segurança e os parâmetros estéticos previamente definidos.
Esta base arquitectónica teve continuidade decorativa por Marco Silva que soube interpretar a ideia inicial de Pablo Fernandes. Este designer do Porto Santo tem já uma carteira de intervenções de grande qualidade das quais se destaca o Dokaki no Penedo do Sono.
O Kool é amigo do ambiente uma vez que toda a energia necessária para aquecer água é solar.
4. Horário e Proposta de Animação
Numa fase inicial a portas estarão abertas entre as 22h e as 06h, de quarta-feira a domingo, estando o espaço disponível às segundas e às terças para noites empresariais.
As quartas feiras serão noites de Kooltura, onde se privilegiará a música ao vivo de diferentes estilos, dos blues à bossa nova, do rock ao jazz, do pop ao ambient.
As noites KoolGirl terão lugar às quintas feiras, num conceito de Ladys Night, com DJ’s de qualidade que propõem sonoridades que andarão entre o House e o Funky House.
Sextas, sábados e vésperas de feriado estão reservados para as KoolNights. Os três pisos de animação estarão a funcionar em simultâneo com conceitos diferentes. O piso de entrada estará a cargo dos Mashup Brigade com sonoridades que navegarão entre Salsa Sound, Brazilian Grooves, Gypsy Tune, Mashup e 80’s entre outros. Subindo as escadas está um espaço direccionado para um público mais jovem onde o House, o Deep House e o Electro fazem as honras. Se quiser relaxar suba ao último andar e desfrute do nosso espaço de Chill Out na zona da esplanada aberta de quarta a domingo.
Os domingos serão dias dos Koolegas Chapter. Ambiente soft numa proposta de animação direccionada para grupos.
5. Projectos Futuros
Promover cultura por intermédio de parcerias que privilegiem o teatro, as exposições, desfiles, dança, festivais temáticos, etc.
6. Conclusão
Agora que se inteirou do nosso projecto: B. Kool e visite-nos!!!
11 comentários:
Agora vou de férias, mas espero visitar o espaço em breve! Parece-me uma proposta muito interessante e um "conceito" k já cá fazia falta. E "Kool success" para o espaço, e para a tua nova "empreitada" como RP!
Ficamos então à tua espera quando regressares.
Projecto muito interessante, e finalmente um espaço no Funchal, onde se pode ficar simplesmente a falar até as 6 da manha.
Parabéns, já fazia falta.
Carloressu
KOOL !!
parabens ficaa facil identificar-se com um local assim na ilha fazia falta
ALL THE BEST
lá estarei hoje, no KKK.
Veremos se o projecto em papel criou, na realidade, uma alternativa para a noite, desgastada, madeirense.
See you there :)*
Debbie
Espero que tenha sucesso!... A Madeira bem precisa de um espaço com maior qualidade, alternativo, com ambientes diferentes e pessoas com melhor aspecto.
Pelo que fazem relembrar, não me parece muito feliz a escolha das iniciais KKK...
Estive na inauguracao e fui muito bem recebido ... o espaço está muito Kool Parabens.
Cheguei hoje ao Funchal, tenho k ir ver isto.
Agora não posso deixar de ficar espantada com o nome, ou melhor a sigla: KKK??????????
oh Nuno, nem parece seu...
Minha cara é que nem é mesmo meu. Sou um simples Relações Públicas e o nome não me choca em nada, além de que já estava decidido quando ali comecei a trabalhar. Nunca em tempo algum usámos qualquer sigla até porque cada um dos nomes designa um espaço diferente: 1º andar Kool; 2º andar Klub; e 3º Kafé.
Quando nos visitar vai entender.
Por outro lado como esperávamos que acontece-se toda a gente começa a designar o espaço como Kool.
pois, o Kool!...
dá origem a algumas piadas socialmente embaraçosas.
lá estarei no fds.
abraço e tudo de bom
Alix
k tudo corra mt bem ao novo espaço noctuno madeirense! precisamos d alternativas na noite ja um pouco desgastada pela rotina nocturna!
Enviar um comentário