terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Música - Black Dog Blues Band

Para quem se lembra de ter começado a ouvir música a sério ao som dos Led Zeppelin, é claro que tem que se tornar um apreciador de Blues. Depois deles passaram-me pelos ouvidos John Mayal, Muddy Waters, Eric Clapton, John Lee Hooker e tantos, tantos outros nomes.

Pela minha paixão pelas músicas do mundo acabei por descobrir que os Blues nasceram no Mali, em África como não podia deixar de ser. Ali Farka Touré foi rei até à sua morte recente. Vieux Farka Touré, seu filho, sucede-lhe como mestre da guitarra maliana. Foi isto que Corey Harris descobriu aqui há alguns anos gravando com músicos deste país dois discos fabulosos.

Vem tudo isto a propósito da actuação que vai hoje ter lugar no Cup&Chino a partir das 22h30, dos Black Dog Blues Band. Conduzidos pela mão sabedora e fanaticamente bluesiana de Daniel Caires são do melhor que musicalmente a região tem para oferecer. Não tenho mesmo qualquer receio em afirmar que a curto prazo se podem transformar na melhor banda de Blues do país.

Pontificam na banda, para além de Daniel Caires, que já tocou com nomes como Buddy Guy, Ronnie Earl, John Primer, entre outros, o irlandês Sean Flanagan, antigo guitarrista de Ian Dury & The Blockheads, Paulo Aveiro que tem andado por aí a tocar em muitos dos mais importantes projectos de música da nossa terra e Chico Nóbrega, um regresso aos palcos de um excelente baterista.

Não percam hoje então a actuação desta banda de Blues que tanto promete numa viagem que nos vai levar do Delta até Chicago, passando pelos Jumping Blues da Califórnia.

2 comentários:

Anónimo disse...

Obrigado pela chamada de atenção. Grande noite de blues!

Anónimo disse...

Atenção!