A Orquestra Clássica da Madeira (OCM) dá hoje, pelas 21h30, um concerto ao ar livre no Funchal, mais precisamente na 'placa central' da Avenida Arriaga, nas traseiras do Palácio de São Lourenço, perto do Club Sports Madeira. O evento destina-se, precisamente, a assinalar 50 anos de realização do Rally Vinho da Madeira, e também o centenário do Club Sports Madeira.
Do programa constam obras interessantes, nomeadamente as 'Danças Sinfónicas' de 'West Side Story', obra do famoso maestro e compositor norte-americano Leonard Bernstein; a marcha 'Pompa e Circunstância', do britânico Edward Elgar, e o conhecidíssimo 'Bolero' de Maurice Ravel.
Este concerto (para o qual haverá um número significativo de lugares sentados disponíveis para a população em geral, de acordo com Paulo Fontes, presidente do CSM) apresenta-se como um convite ao público a partilhar com esta colectividade a comemoração das já referidas efemérides. Além disso, constitui uma boa oportunidade para a divulgação da música erudita, uma celebração que decorre ao som de peças famosas. E ajuda a animar o centro da cidade. Rui Massena, maestro da OCM, promete ainda que haverá uma certa dose de imprevisto - este será um "concerto com várias surpresas", promete.
Sem comentários:
Enviar um comentário