
O Centro das Artes - Casa das Mudas, na Calheta, acolhe a exposição 'Infinitos' a partir do dia 26, sexta-feira, uma iniciativa cultural promovida pelo Centro de Reabilitação Psicopedagógica da Sagrada Família, no âmbito da área de reabilitação e do projecto de atelier de arte Contemporânea 'Com'tempo'.
Esta mostra, que será inaugurada às 19 horas, ficará patente ao público até 24 de Julho. Esta exposição é apadrinhada pela artista plástica Filipa Venâncio, pelo produtor audiovisual Nelson Camacho e pelo escultor Sílvio Cró.
"Os trabalhos de pintura e escultura expostos foram criados no Atelier 'Com'tempo' por jovens portadores de deficiência mental, em colaboração com um artista plástico, Fábio Gouveia, e dois Professores de Educação Visual e Tecnológica, Raul Mesquita e Ricardo Mendes", explica Bruno Alexandre Ornelas Freitas, do Atelier 'Com'tempo' do Centro de Reabilitação Psicopedagógica da Sagrada Família.
"Estarão igualmente em exposição alguns trabalhos de pintura e escultura concebidos pelos jovens em colaboração com os padrinhos da exposição e com alguns alunos da Escola Secundária Francisco Franco", adianta.
O programa de inauguração da exposição envolve dois momentos: às 19 horas haverá uma mini-conferência para apresentação do projecto e breve comunicação dos padrinhos; e às 19h30 serão apresentadas as obras de arte. Refira-se que o projecto de reabilitação através da arte, Atelier 'Com'tempo', iniciou-se em Outubro de 2006, no Centro de Reabilitação Psicopedagógica da Sagrada Família, com 20 jovens portadores de deficiência mental. Actualmente funciona de segunda a sexta-feira, das 14h30 às 18 horas.
Sem comentários:
Enviar um comentário