domingo, 7 de junho de 2009

Musicando - Jarvis Cocker (Pulp) descobriu Legendary Tiger Man

"The whole world's got the eyes on you", a segunda faixa de "Masquerade", álbum de 2006, foi destacada pelo vocalista de "Common people", questionado acerca das suas audições mais recentes
Como bem sabemos, Jarvis Cocker é um melómano atento. Era-o antes, enquanto líder dos Pulp, e provavelmente é-o ainda mais agora, quando junta ao trabalho enquanto vocalista e compositor o de DJ com mala de discos preparada para dar música ao povo. E que música foi identificada recentemente no seu radar? A de Paulo Furtado enquanto one man band. Isso mesmo, Legendary Tiger Man.
"The whole world's got the eyes on you", a segunda faixa de "Masquerade", álbum de 2006 e antecessor de "Femina", a colecção de duetos que o Homen Tigre editará brevemente, foi destacada pelo vocalista de "Common people", questionado acerca das suas audições mais recentes.
"É importante procurar coisas novas, mantermo-nos interessados", começa por dizer Cocker. Explica depois que, em visita recente a Paris, decidiu investigar uma nova loja de discos e, nela, "apanhou" Legendary Tiger Man como música ambiente. Ao "Guardian" lança primeiro uma pequena farpa: "Parece que é um tipo de Portugal sem um total domínio do inglês, a avaliar pelo título." Em seguida, a descrição para aguçar o apetite "brit": "Esta canção soa um pouco como o Alan Vega dos Suicide quando se lançou a solo - rockabilly minimal feito por um tipo com uma guitarra e uma caixa de ritmos." Para rematar, revela-se trabalho de investigação. Cocker elogia o design do site de Tiger Man e acrescenta que este aprecia fotografar-se rodeado de mulheres ("nuas ou semi-nuas", precisa).
Jarvis Cocker edita em Maio o seu segundo álbum a solo, "Further Complications". Será produzido por Steve Albini, figura de destaque do punk americano. Ex membro dos Big Black, actualmente nos Shellac, Albini é produtor de renome (Nirvana, Low, Pixies, Joanna Newsom) e um "herói independente" que não imaginaríamos associado a Cocker. A colaboração nasceu do encontro dos dois em Chicago, em 2008, no Pitchfork Music Festival. Logo depois, testadas algumas canções em estúdio, o duo decidiu avançar para a gravação do álbum que conheceremos no próximo mês.

in Ípsilon

Sem comentários: