segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

da Cultura

o público foge... dos festivais de verão, das salas de cinema, das exposições e instalações, dos espectáculos musicais, das salas de teatro... o público foge! 
efeitos da crise, do desinteresse, do não sabermos cativá-lo, sejam lá quais forem as razões urge fazer-se uma introspecção e tentar procurar as razões.
agora assim é que as coisas não podem continuar. o que nos define como povo é, e sempre será, a nossa cultura. a cultura que nos faz diferentes, e não superiores, dos outros.
é importante, é imprescindível, que nos juntemos todos para falar destas, e de outras questões ligadas à cultura da Madeira. temos que deixar de passar o tempo a olhar para o umbigo e olharmo-nos nos olhos!

"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar" - Helena Vaz da Silva

2 comentários:

Anónimo disse...

Como dizia o nosso conhecido " Aristóteles":
"A cultura é o melhor conforto para a velhice."... A sociedade é feita pela cultura sem ela deixava de se chamar sociedade e sim Selvaciedade...Agora pergunto, será como tu dizes Nuno!? A cultura faz-nos diferentes e não superiores? será assim que pensamos?
Alguns talvez, para outros é um negócio...

A cultura Assusta. A crise? Essa conseguimos ultrapassar quando queremos aprender mais, ver mais, ouvir diferente e criar em demasia...o publico foge das suas próprias palavras, das suas acções, da mensagem, o publico foge da Liberdade...

Para mim mais Cultura..mais Vida.

Ercilia Pereira

Nuno Morna disse...

muito bem dito!