Após uma natural ausência criativa dos nossos enólogos a aplicarem a sua sapiência nas recentes vindimas findas, venho-vos apresentar mais um jantar no dia 15 deste mês, que espero Vos fará esquecer o Orçamento de Estado, a Crise, os impostos a pagar e outras desgraças que por aí andam sem rumo certo …
Mais uma vez seremos hóspedes do restaurante o ‘MOLHE’ e do seu chefe Miguel Laffan, que de propósito nos compôs um menu para desafiar e conjugar dos melhores vinhos do mercado português:
Mais uma vez seremos hóspedes do restaurante o ‘MOLHE’ e do seu chefe Miguel Laffan, que de propósito nos compôs um menu para desafiar e conjugar dos melhores vinhos do mercado português:
· Brie panado, compota de pêra e nozes com uvas e salada crocante
· Naco de atum e lula recheada com polvo e chouriço sobre uma cama de legumes marinados e emulsão de Bulhão a pato.
· Sorvete de limão e poejos.
· Bochecha de porco preto estufado em vinho tinto, mil folhas de batata moeda com cogumelos, mini cenoura e ervilhas.
· Trilogia de queijos
· Fruta tropical laminada com sabayon de amaretto.
O desafio que vamos acompanhar é o deste chefe com a sua cozinha, que vai ter de enfrentar tão simplesmente quatro dos mais conceituados vinhos lusos, vinhos de um nosso amigo e enólogo nortenho.
Assim convidamo-lo a entrar connosco no mundo fascinante do vinho, acompanhado por um dos mais conceituados enólogos do Douro, João Brito e Cunha, que nos traz o Ázeo Branco 2007 (já á venda na PAIXÃO do VINHO), o novíssimo Ázeo Branco Reserva 2007, o novo Quinta São José tinto 2005 e o soberbo Ázeo tinto 2005 (também à venda na PAIXÃO do VINHO). A propósito Ázeo significa em latim bago de uva.
Estes vinhos foram mais uma vez referenciados, entre outros, pela DECANTER, revista britânica, como as melhores escolhas para este ano de 2008. A crítica referencia o seguinte sobre estes brancos: “nos últimos anos não têm sido muitos, os brancos do Douro que me conseguiram despertar alguma atenção mas este conseguiu e bem, numa zona dominada claramente pelo vinho do Porto e pelos vinhos tintos, o vinho branco é colocado num plano bastante inferior, surge nos últimos tempos uma nova vaga de vinhos brancos onde se nota a cada ano que passa um aumento da sua qualidade.”
Mas porquê referenciar as críticas vinícolas, se podemos no próximo sábado, dia 15 comprovar em loco, a excelência destes vinhos …?
Por isso por favor respondam a este mail info@paixaodovinho.com ou então por telefone nas horas de abertura da loja 291010110 e confirmem a vossa presença neste evento com um custo de 40€.
Não vos vamos incomodar mais, por isso desejamo-vos um bom fim de tarde de Domingo tempestuoso, na expectativa de vos encontrar no próximo Sábado no restaurante o ‘MOLHE’ após uma proveitosa semana de Festival de Cinema do Funchal.
Cumprimentos
Filipe Santos e Francisco Albuquerque
Jantar Eno-Gastronómico no restaurante o ‘MOLHE’ com vinhos do enólogo João Brito e Cunha
Data: Sábado dia 15 de Novembro de 2008
Hora: 20h
Custo: 40€
Sem comentários:
Enviar um comentário