sábado, 15 de novembro de 2008

Musicando - 9:13


É hoje aquele encontro de bandas que é já quase um congresso...
Estamos a tratar da refundação da música moderna regional. Queremos transformar a ilha de musa castrante em musa inspiradora.
Pretendemos ser um sentido e muitas direcções que não levem a lado nenhum porque se completam a si próprias! Procuramos ser o resultado da fusão de todas as culturas, contra-culturas, sub-culturas, de todos os movimentos e sentires!
Somos aquilo que somos: seres individuais portadores de cultura própria e irrepetível!
Estamos contra tudo e contra todos! Somos pró tudo e pró todos!
Procuramos uma cultura activa, revolucionária, interveniente, reaccionária, proletária e elitista, de todos e para o mundo! Temos todas as cores mas todas elas muito bem individualizadas!
Queremos o futuro, o presente e o passado num só!
9:13 é um périplo. É o périplo apetecido da música contemporânea madeirense.
O 9:13 vai em Novembro até ao norte da ilha. O Seixal é o destino.
A prova da nossa força crescente é o número de bandas e projectos culturais regionais que já aderiram a este evento da CRAP que vai para a sua quarta edição. Até ao momento e sempre em aberto para novas adesões são já 16 os aderentes.
Isto é a prova de que crescemos a olhos vistos e que a união é possível pois só assim seremos, de certeza, mais fortes!9:13 procura ser um conceito. Um conceito de mudança de quem se quer afirmar artisticamente seja lá em que campo seja. 9:13 é um conceito de liberdade. De liberdade criativa que procura a afirmação do individual como irrepetível e único.
Nestes encontros com chancela da CRAP procuramos trocar experiências e ideias. Mas acima de tudo queremos criar um espaço onde nos possamos admirar uns aos outros. Queremos acabar com essa ideia sem sentido de que a capacidade de admiração não passa do próprio umbigo.
Às 9:13 PM no do dia 15 de Novembro, no Clube Naval do Seixal, o encontro de artífices apaixonados pela canção – que têm como musa castrante a nossa ilha – acontecerá com uma pontualidade brito-madeirense. Com os nossos tradicionais poucos recursos iremos fazer muito.
Esta vai ser, provavelmente, a melhor jam party até agora feita…
Não faltem! Às 9:13 começamos e só vamos terminar quando o Gordo dos Pimba cair!

Mais informação em:

http://coreappr.blogspot.com/

http://avancapanca.blogspot.com/

Ah, é verdade, não sabes onde é o Clube Naval do Seixal! Não acredito! Eis o percurso que se deve seguir partindo do Funchal. Às 20h do dia 15 entra-se no carro, liga-se o carro e depois executa-se tudo o que se aprendeu nas lições de condução com o objectivo chegar à “Via Rápida” por qualquer um dos pontos de acesso a esta. Segue-se com destino à Ribeira Brava, prossegue-se com velocidade controlada e consegue-se chegar lá com atenção nos aselhas. Ao chegar ao fim da “Via Rápida” muda-se para faixa da esquerda tomando a direcção de São Vicente. Pára-se na poncha da Serra-D’água (à esquerda) e bebe-se a melhor poncha da região, o condutor deve pedir uma poncha sem álcool que é igualmente deliciosa. Continua-se a viagem, agora mais animada, através do túnel da Encumeada. Segue-se na direcção do Porto Moniz até chegar à entrada do Seixal, à direita. Desce-se até encontrar uma rua à direita, antes de uma pequena ponte, com uma tableta que indica o “Cais do Seixal” (essa tableta pode ainda estar coberta de rótulos da Coral!). O Clube Naval do Seixal fica à esquerda mesmo antes da descida para o cais. Não há que enganar!!! Este percurso demora entre 40 a 400 minutos, dependendo do tempo que se demora a comer amendoim e a beber poncha.


C. R. A. P.

(Comité Regional de Apoio à Produção)

Sem comentários: