terça-feira, 21 de outubro de 2008

Cinema - Goodnight Irene

Mais uma prova de que o cinema português está vivo e se recomenda. Será que iremos ter a portunidade de ver este filme no circuito de salas madeirenses? Duvido!!!!!

"Goodnight Irene", do realizador português Paolo Marinou-Blanco, conquistou o prémio de melhor filme no Festival de Cinema de Nova Orleães, informou a produtora, a Filmes do Tejo.
Esta primeira longa-metragem do realizador tem no elenco Nuno Lopes (Bruno), Robert Pugh (Alex) e Rita Loureiro (Irene). O filme conta a história de dois homens muito solitários, que podiam ser pai e filho, e que coabitam na casa de uma enigmática mulher. O título "Goodnight Irene" foi retirado de uma célebre canção folk norte-americana.
"A maioria das ideias que tenho surge de uma imagem ou de uma voz interna de uma personagem que me fascina e a partir daí tento perceber o que é que estou a dizer a mim próprio", disse recentemente Paolo Marinou-Blanco em entrevista à agência Lusa.
Marinou-Blanco trabalha com consultor de guiões para cinema e está a escrever a história para o seu próximo filme, com um tema semelhante ao de "Goodnight Irene". A acção do filme passa-se na Índia e em Portugal. "É uma história sobre a passagem do tempo, sobre pessoas que se isolam da vida. Sinto que esse tema está a surgir novamente", disse o realizador.


in Lusa

Sem comentários: