A propósito do próximo 9:13 escreve hoje, no DN/Madeira, João Filipe Pestana:
Pretende ser a alavanca de mudança de quem se quer afirmar artisticamente independentemente da área de intervenção. Ambiciona ser um conceito de liberdade criativa que procura a afirmação do individual como irrepetível e único. Chama-se simplesmente '9:13', já vai para a sua quarta edição e irá reunir um total de 15 bandas e artistas da Madeira no próximo dia 15 de Novembro, sábado, no Clube Naval do Seixal, no Norte da ilha.
O espectáculo musical, em ritmo de 'jam session', arrancará a partir das 9 horas e 13 minutos da noite (referência directa ao '9:13'), com as actuações de bandas regionais como On Mute, Black Dog Blues Band, Negative Rule, entre muitos outros (ver lista completa no destaque à direita), apresentando sonoridades rock, pop, grunge, blues, metal, etc.
"Será o encontro de artífices apaixonados pela canção, que têm como musa castrante a nossa ilha (...) Com os nossos tradicionais poucos recursos iremos fazer muito. Esta vai ser, provavelmente, a melhor 'jam party' até agora feita", refere a organização do evento, o autodenominado CRAP (Comité Regional de Apoio à Produção). "Nestes encontros com chancela do CRAP procuramos trocar experiências e ideias. Mas acima de tudo queremos criar um espaço onde nos possamos admirar uns aos outros. Queremos acabar com essa ideia sem sentido de que a capacidade de admiração não passa do próprio umbigo", refere a promotora.
"A prova da nossa força crescente é o número de bandas e projectos culturais regionais que já aderiram a este evento do CRAP que vai para a sua quarta edição. Até ao momento e sempre em aberto para novas adesões são já 15 os aderentes. Isto é a prova de que crescemos a olhos vistos e que a união é possível, pois só assim seremos, de certeza, mais fortes", conclui.
15 participantes
Carolina Pereira, Sandra Branco, DD Peartree, Undercover, Lidiane Duailibi, O Gordo e os Pimba, Angover, Black Dog Blues Band, Filipe Ferraz, Dogma 4.1, Negative Rule, Sonzinho, Exordya, On Mute e Mashup Brigade.
João Filipe Pestana
Sem comentários:
Enviar um comentário