sábado, 11 de outubro de 2008

Musicando - Punk d'Amour


Na passada 4ª feira, nas noites Kooltura, os Punk d'Amour passaram pelo Kool Klub. O preconceito e o provincianismo que entre nós habita faz com que não olhemos para a nossa produção musical regional com olhos de ouvir. Não me canso de gritar bem alto que a produção regional não fica a dever nada ao que se faz noutros centros culturais do país.
Assistir a um concerto dos madeirenses Punk d'Amour é uma aventura. Ferraz e os seus "muchachos" têm aquela habilidade só ao alcance de alguns de nos "agredirem" com malhos sonoros que nos inebriam levando-nos assim numa viagem de puro entretenimento.
Interessante o conceito de, tirando o Filipe e o Bruno, a banda não ter um alinhamento fixo. Por aqui já passaram dezenas de músicos o que me tem permitido ouvir as músicas tocadas de diferentes maneiras.
E chegam-nos as letras. Acutilantes, mordazes, cheias de duplos sentidos. A poética dos Punk d'Amour é talvez da melhor que anda a ser musicada em Portugal.
Em palco vivem do burlesco. A "fraca" figura de Ferraz enche completamente os olhos pela força da sua presença. Isto parece não fazer sentido mas é mesmo assim.

1 comentário:

Anónimo disse...

Você é um exagerado. Da mesma maneira que a sua não é assim tão forte, aminha figura não é assim tão fraca.