sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Actuando - Élvio Camacho e Teresa Gedge

Dois madeirenses na novela da TVI que vai ser gravada entre nós. Os meus parabéns ao Élvio e à Teresinha!

in DN/Madeira pode ler-se:


Dois actores madeirenses na telenovela 'Despertar'
Élvio Camacho e Teresa Gedge fazem parte do elenco fixo da nova novela da TVI

A nova telenovela 'Despertar', que a TVI começa a gravar no arquipélago da Madeira no final deste mês, terá dois actores madeirenses no elenco fixo: Élvio Camacho e Teresa Gedge. A responsável pelas relações públicas da Nicolau Breyner Produções (NBP), Rita Dias, confirmou os dois actores na telenovela. Ambos "farão parte do elenco fixo da telenovela, mas não serão protagonistas". Élvio Camacho irá desempenhar o papel do padre João, enquanto que Teresa Gedge irá interpretar o papel da freira Rita.
Questionada sobre nomes dos actores protagonistas desta telenovela, Rita Dias recusou-se a responder e não avançou quaisquer novidades, uma vez que tem indicações claras para manter em sigilo o elenco principal, bem como a própria história.
O DIÁRIO tentou obter uma reacção por parte dos dois actores madeirenses, mas estes recusaram responder a qualquer pergunta, por terem indicações específicas para não tecer qualquer comentário sobre as filmagens que deverão iniciar-se a 30 deste mês na região.
Certo é que os ensaios preliminares já se iniciaram em Lisboa, com todos os actores e respectiva produção a se transferirem em breve para a região.

Actores experientes

Élvio Camacho e Teresa Gedge têm já largos anos de experiência ao nível da representação teatral. Para além de actor, Élvio Camacho, de 33 anos, cedo enveredou pelo mundo da encenação, tendo já trabalhado com alguns dos mais proeminentes encenadores portugueses. Venceu uma bolsa do Centro Nacional de Cultura (Prémio Jovens Criadores - 2000) e especializou-se em teatro na Roménia, Itália, França, Estados Unidos e Inglaterra. Em 2005 concluiu uma pós-graduação na Escola Internacional de Artes de Londres. Foi professor na Escola Superior de Teatro e Cinema de Lisboa e na Escola das Artes da Madeira. Apesar da nova experiência que tem em mãos, o actor assume que não abdicará de trabalhar no TEF.
Teresa Gedge, com 67 anos, tem já uma vastíssima carreira no teatro e no cinema. Iniciou-se no teatro, no longínquo ano de 1967, em Inglaterra, tendo então participado em três companhias de teatro, interpretando papéis principais em comédias, dramas e musicais. Em 1982, regressou à Madeira. Pelo meio trabalhou em filmes de co-produção portuguesa/francesa, onde fez de tudo um pouco: produção, assistente de décor, directora de figuração, actriz e figurante. Em 1993 Teresa Gedge formou o MADS (Madeira Amateur Dramatic Society), do qual se mantém como presidente, desempenhando também vários papéis.

Marco Freitas

Sem comentários: