terça-feira, 23 de setembro de 2008

Premiando - Emmys

Emmys: “Mad Men” e “30 Rock” eleitas as melhores séries

A série sobre a vida de uma agência de publicidade nova-iorquina do início dos anos 60 "Mad Men" e "30 Rock", uma sátira à vida quotidiana de uma estação de televisão e seus actores principais, foram consideradas esta madrugada as melhores séries na categoria dramática e cómica, respectivamente, durante a sexagenária gala dos Emmys, que premeia o que melhor se faz na televisão norte-americana. Gleen Close, Tina Fey, Alec Baldwin e Bryan Cranston receberam os troféus de melhores actores.
Tina Fey e Alec Baldwin venceram os respectivos galardões pela participação na série "30 Rock", premiada com um total de sete Emmys. Tina Fey foi uma das grandes estrelas da noite, tendo subido a palco por três vezes para recolher o Emmy de melhor comédia, melhor actriz e melhor guião.
Glenn Close conquistou a estatueta pela participação na série dramática de advogados "Damages" e Bryan Cranston recebeu o Emmy pela actuação em "Breaking Bad” - onde representa um professor de liceu, doente terminal, que produz metanfetamina -, tendo-se mostrado surpreendido pela vitória, especialmente quando concorria contra o grande favorito da noite, Jon Hamm (“Mad Men”) e contra o peso-pesado e eterno candidato Hugh Laurie (“House”).
Em termos absolutos, porém, o grande vencedor da noite foi "John Adams", que trazia 23 nomeações e obteve 13, incluindo o prémio de melhor mini-série. A história sobre a vida do segundo Presidente dos EUA conquistou a crítica e a Academia, valendo-lhe igualmente – entre outros – os Emmys de melhor protagonista masculino em mini-série (Paul Giamatti), melhor protagonista feminina (Laura Linney) e melhor actor secundário (Tom Wilkinson).

Sem comentários: