segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Teatrando - Vou-te Bater! Comedy Club


É hoje a estreia. Apareçam!

A Peça

Depois dos sucessos retumbantes da série “VOU-TE BATER!” e em ano de “HISTÓRIA RAPIDINHA DO FUNCHAL”, a COM.TEMA decidiu que era chegada a altura de aumentar a produção de gargalhadas na cidade do Funchal.
Foi assim, em ambiente de grande loucura e de assinalável idiotice, que Nuno Morna e Pedro Ribeiro, decidiram matar saudades do género cómico trapalhão que os lançou na senda de sucesso dos últimos anos.
No entanto, não o queriam fazer sozinhos… porque isto de fazer figura de estúpido causa grande desgaste emocional. E foi por isso que, desta vez, decidiram duplicar a dose, trazendo de Lisboa dois exemplares daquela espécie rara que dá pelo nome de “Cubano”.
António Raminhos e Carlos Moura vivem em Lisboa.
António Raminhos e Carlos Moura nunca vieram à Madeira.
António Raminhos e Carlos Moura não sabem o que é uma “poncha”, nunca comeram milho frito, e sempre que tentam imitar o sotaque madeirense sai-lhes açoriano.
Cubanos típicos… mas com um sentido de humor fabuloso.
À semelhança do primeiro “VOU-TE BATER!”, o “VOU-TE BATER COMEDY CLUB” é um espectáculo de Stand-Up comedy puro e duro, no mesmo registo variado, tresloucado e aldrabado que deu início a esta saga cómica.
Com Nuno Morna na função de MC, Carlos Moura, António Raminhos e Pedro Ribeiro vão expor no palco toda a verborreia e tonteria que os caracteriza, em registos cómicos muito variados. Haverá espaço para tudo: para o improviso e humor físico de Morna, para a histeria dividida em múltiplas personagens de Pedro Ribeiro, para o humor sexual e sem tabu de Raminhos, e para a acutilante crítica de costumes de Carlos Moura.
Quem pagar o bilhete para ver uma vez, vai certamente querer vir outra… uma vez que este é um “Comedy Club”, os alinhamentos dos participantes vão variando em alguns espectáculos.
Aliás já se sabe como é, à semelhança dos outros “VOU-TE BATER!”, este vai ser diferente a cada sessão.
Estão portanto lançados os ingredientes para aquilo que será não somente uma peça cómica, mas sim um autêntico festival de Stand-Up Comedy, feito num registo mais intimista, dirigido para um público Funchalense que já se habituou a esta linguagem.
…6 anos depois do início da saga, a loucura de “VOU-TE BATER!” ataca de novo!


Onde Fica



As Sessões

“VOU-TE BATER! COMEDY CLUB” estará em cena no Auditório da RDP, no Funchal, de 22 de Setembro a 2 de Outubro.
Sem parar, todos os dias, às 21:30.
O preço dos bilhetes será de 10 Euros.
O que é perfeitamente justo uma vez que hoje em dia há quem dê sensivelmente o dobro para ver 11 lesionados com a camisola do Benfica a perder um jogo contra o Coimbrões…
…Ou quem gaste ainda mais para entrar numa discoteca onde nunca conseguirá chegar ao balcão para pedir uma bebida e onde estará condenado a dançar apenas com movimentos dos olhos, sob pena de dar uma cotovelada em alguém como só o Luisão sabe fazer.
…aliás, daqui a uns meses, com este dinheiro não conseguirá sequer comprar um litro de gasolina por isso já sabe: VENDA O CARRO! COMPRE CULTURA!
Agora a sério… se achar que 10 euros é muito… “VOU-TE BATER!”

Os Animais

NUNO MORNA
ESTILO: “Comédia em Pé” - mistura explosiva de stand–up comedy com farsa vicentina.
REFERÊNCIAS: Multibanco, Jay Lenno, Lewis Black
BIOGRAFIA:
Em construção
E QUE MAIS?
· Fundador da COM.TEMA, responsável pelos maiores sucessos humorísticos do teatro madeirense nos últimos anos…
· Participou no “Levanta-te e Ri”
· Já perdeu 26 quilos desde Novembro do ano passado
· Faz uma óptima sopinha de peixe.

ANTÓNIO RAMINHOS
ESTILO: Humor idiota / Associações ridiculas
REFERÊNCIAS: Conan O’Brien / Demetri Martin
BIOGRAFIA:
Nasceu a 27 de Junho de 1980, em Lisboa. Curiosamente, se retirarmos o “8” ao seu ano de nascimento, obtemos a sua altura em centimetros (190). Se pensou que o resultado era 1900, o que daria a António Raminhos 19 metros de altura, escusa de continuar a ler este texto.
Licenciado em Jornalismo em 2002, trabalhou em rádios locais e foi redactor no diário A Capital.
Foi responsável pela página de humor (Pé-de-Atleta) do site http://www.sportugal.pt/
E QUE MAIS?
2 participações no programa “SEMPRE EM PÉ” (RTP 2)
Colaborações com a revista “J” (jornal “O JOGO”)
Tem uma rubrica na revista Maxmen.

CARLOS MOURA
ESTILO: Observacionismo / Sociedade
REFERÊNCIAS: Jerry Seinfeld / Jay Leno
BIOGRAFIA:
Nasceu em Outubro de 1974, em Moçambique. Já viveu em 4 paises e 3 continentes. 5 paises pronto, porque o Porto é uma nação.
Começou a fazer comédia ao participar no 1º festival de Stand-up Comedy, em 2003, e conta, desde então, com mais de 400 actuações.
Trabalha actualmente em produção e criação de conteúdos para televisão.
E QUE MAIS?
Colaborador regular do “LEVANTA-TE E RI” (SIC) durante 3 anos e meio.
Apresentou, o talk-show “BOCA A BOCA” e a versão de verão de “ÀS 2 POR 3”, no canal de televisão SIC.Participação no programa “SEMPRE EM PÉ” (RTP 2)

PEDRO MIGUEL RIBEIRO
ESTILO: Observacionismo / Vozes / Imitações / Humor Fisico
REFERÊNCIAS: Robin Williams / Jerry Seinfeld
BIOGRAFIA:
Nasceu no Porto a 15 de Dezembro de 1978.
Aos 16 anos, viria a decidir participar no Concurso Pátio da Fama, onde interpretou uma colagem de cenas de “Good Morning Vietnam”. A sua participação teve tanto impacto que logo se abriu uma oportunidade profissional: a apresentação de programas Infanto-Juvenis na RTP1.
Paralelamente, inicia uma carreira ligada à escrita e interpretação de teatro cómico.
Recebe, no Verão de 2006, um convite de Carlos Moura e António Raminhos para iniciar um Grupo de Comédia que se viria a chamar: O SINDICATO
E QUE MAIS?
12 Participações no “LEVANTA-TE E RI” (SIC) e 1 no “SEMPRE EM PÉ” (RTP2)
Integrou o grupo de escrita das “Manobras de Diversão” nas Produções Fictícias