sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Cinema - Slacker Uprising

Michael Moore disponibiliza download do seu novo filme

O norte-americano Michael Moore vai lançar o seu mais recente documentário exclusivamente na Internet e de forma gratuita no próximo dia 23 de Setembro. «Slacker Uprising» é sobre a abstenção nas eleições presidenciais dos EUA em 2004.
Ainda sem título em português, a obra documenta a digressão do cineasta por 62 cidades em Estados-chave na eleição presidencial de 2004, quando George W. Bush foi reeleito, quando Moore tentou convencer os eleitores que não pretendiam votar a dar uma oportunidade às urnas.
«A disponibilização do download é um presente para os meus fãs», afirmou Moore, acrescentando que «o único retorno» que espera «é o maior comparecimento de todos os tempos de eleitores jovens às eleições de Novembro». De acordo com o seu porta-voz, o realizador nunca planeou qualquer lançamento para as salas de cinema, mas oferecerá a versão em DVD, a 7 de Outubro.
«Slacker Uprising», com um orçamento de dois milhões de dólares, foi financiado pelo próprio Moore e segue-se a «Sicko», no qual o cineasta critica o sistema de saúde dos EUA e que ficou muito atrás do êxito de bilheteira «Farenheit 9/11», que arrecadou 119 milhões de dólares em 2004.

Site: http://slackeruprising.com/


Sem comentários: