terça-feira, 23 de setembro de 2008

Teatrando - Vou-te Bater! Comedy Club

A estreia foi do melhor! Boa casa e pessoas que se queriam divertir... e é disso que a gente gosta. Sentimos isso e demos o litro.
A Paula Henriques do DN/Madeira escreveu o que viu:


Gargalhadas encheram vazio de gente no 'Vou-te-bater!'

Quem consegue fazer rir cerca de duas dezenas de pessoas num auditório com capacidade para 180, certamente faz muito mais numa sala cheia. Ontem foram poucas as pessoas que estiveram a assistir à estreia do espectáculo 'Vou-te Bater! Comedy Club', da Com.Tema, mas as que foram deram certamente por bem gasto os dez euros que pagaram para ouvir as loucuras dos quatro artistas.
A noite foi recheada de situações hilariantes e tudo serviu para umas gargalhadas, primeiro por Pedro Ribeiro, depois por Nuno Morna e a seguir por António Raminhos, uma actuação que deixámos no início devido ao fecho da edição. Em estreia absoluta também estava em cartaz Carlos Moura, outro convidado de Nuno Morna, também cara conhecida dos circuitos de Stand up Comedy. Carlos Moura e António Raminhos deram o 'ar de sua graça' no início do espectáculo. A grande estreia só viria depois.
O futebol, a política e o sexo são temas recorrentes nestes espectáculos e ontem não foi excepção. Com trocadilhos inteligentes, algum clubismo pelo meio e muita capacidade de improviso, Pedro Ribeiro mostrou as suas qualidades na versão a solo.
Cesária Évora em versão WC foi sem dúvida um dos pontos altos da noite, mas houve outros, nomeadamente nas críticas à Praia Formosa, classificada pelo jovem como "o todo-o-terreno das praias" e o novo programa de Teresa Guilherme, com potencial se usado como serviço público.
Nuno Morna, neste regresso do 'Vou-te Bater!' como MC, trouxe logo depois uma disputa alimentar entre o bem e o mal, que começou com as hortaliças, passou pelas promoções do McDonalds e acabou (mal) com o sistema de saúde português.
'Vou-te Bater! Comedy Club' está em cena até ao dia 2 de Outubro, um 'remédio santo' (sim porque também mete remédios pelo meio) para quem quer rir.

Algumas datas da Com.Tema

Fevereiro de 2002 - Fundação da Com.Tema
Abril de 2002 - 'Sax ou as Coisas que Eles Dizem' - Nuno Morna e Pedro Ribeiro
Maio de 2003 - 'Vou-te Bater!' - Nuno Morna e Pedro Ribeiro
Maio de 2004 - 'Vou-te Bater... Outra Vez!' - Nuno Morna e Pedro Ribeiro
Maio de 2005 - 'Choque Tecnológico' - Jackie Gonçalves, Joana Morna, Miguel Apolinário, Nuno Morna e Paulo Lopes
Maio de 2006 - 'Vou-te Bater!... O Regresso!' - Nuno Morna, Paulo Lopes e Pedro Ribeiro
Maio de 2007 - 'Comichão Europeia' - Mara Abreu, Marta Garcês, Nuno Morna e Paulo Lopes
Maio de 2008 - 'A História Rapidinha do Funchal'- Mara Abreu, Marta Garcês, Nuno Morna, Paulo Lopes, Pedro Ribeiro, Tiago Ferreira
Setembro de 2009 - 'Vou-te Bater! Comedy Club' - António Raminhos, Carlos Moura, Nuno Morna e Pedro Ribeiro .

Paula Henriques

Sem comentários: