sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Animando - 9:13


9:13 procura ser um conceito. Um conceito de mudança de quem se quer afirmar artisticamente seja lá em que campo seja. 9:13 é um conceito de liberdade. De liberdade criativa que procura a afirmação do individual como irrepetível e único.
Este é já o terceiro encontro, que de um modo geral só tem juntado gentes da música. Procuramos com isto trocar experiências e ideias. Mas acima de tudo queremos criar um espaço onde nos possamos admirar uns aos outros. Queremos acabar com essa ideia sem sentido de que a capacidade de admiração não passa do próprio umbigo.
Desta vez vamo-nos reunir no Alto da Pena. Ao descer Rua Pedro José de Ornelas, chega-se à casa do Ti Alberto, vira-se à esquerda, continua-se até chegar à árvore de suma-à-uma plantada num triângulo a meio de uma encruzilhada de 3 estradas. O ponto de encontro é mesmo em frente... uma esplanada com músicos a fazer música, com actores a dizer poesia e acima de tudo com gente... da boa!
On Mute, DD Peartree, Punk d’Amour, Mr. Reno, Lidiane Duailibi e Nuno Morna serão alguns dos presentes na iniciativa. Via web participará o projecto Erróneus do Porto.
Será também apresentado o Manifesto C.R.A.P. (Comité de Apoio À Produção, que aos poucos vai reunindo cada vez mais gente à sua volta) e os primeiros projectos deste movimento que se quer de todos.

Sem comentários: