quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Musicando - Black Dog Blues Band no Kool


Hoje Black Dog Blues Band no Kool.
A banda nasceu em S. Paulo, Brasil, em 1989, tendo o seu mentor Daniel Caires Henriques voltado a residir na Madeira, de onde é originário, a partir de Janeiro de 2006.
Resolveu então retomar o projecto iniciado no Brasil, tendo a banda desde a sua refundação no Funchal, tido algumas alterações na sua composição.

Actualmente é composta por:
Daniel Caires Henriques: voz e harmónica, fundador da banda, vasta experiência nos blues, tendo actuado ao lado de Buddy Guy, Ronnie Earl, John Primer, etc.
Miguel Apolinário: guitarrista, músico com larga experiência, em várias vertentes musicais, professor de guitarra na Ama e Caixa da Música.
Paulo Aveiro: baixista, tendo já actuado em bandas como Anjos da Escuridão e Caos,
Eduardo Fernandes: baterista, com formação no Jazz e no Rock, professor de percussão e bateria. Músico da Orquestra Ligeira da Madeira.

No seu alinhamento musical banda tem como proposta os blues nas vertentes Mississipi, Chicago e Jumpin’ Blues da Califórnia, permitindo a quem tenha o prazer de assistir a um dos seus espectáculos desfrutar de uma viagem que vai desde a origem deste género musical, no Mississipi, passando por uma das suas fases intermédias (Chicago) e terminando numa das suas versões mais recentes (Jumpin’ da Califórnia).

Têm actuado em vários locais da Região, nomeadamente no Kelts, Fórum Madeira, Café do Teatro, Madeira Tecnopolo, Qasbah, Marginal, Dá-me Lume e RTP Madeira no programa Madeira em Directo.

Data e horário da apresentação:
10 de Setembro, quarta-feira a partir das 23h.

B.Kool!

Sem comentários: