quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Musicando - Koko Von Napoo

Imagine-se... Imagine-se uma viagem à profundezas dos anos 80. Muito mais novo saboreei intensamente cada malha sonora que me caiu no goto. Entre muitas, houve duas bandas que muito me marcaram: Depeche Mode e B'52.

Imagine-se uma fusão entre o baixo e as guitarras dos B'2 com os sintetizadores dos Depeche Mode. Imagine-se? Não é preciso!

Porque foi isso mesmo que os Koko Von Napoo ofereceram ontem à noite no Kool Klub naquele que foi, para mim, o melhor concerto que tive a oportunidade de ver este ano.

Não é por acaso que esta banda acaba de assinar contrato, e sem ter ainda qualquer album gravado, com a Voyez Mon Producteur, agência responsável pela gestão da carreira de artistas como Air, Goldfrapp e Carla Bruni (cuja agente partilham e que esteve presente no evento e que tive a oportunidade de conhecer).

Acreditem que acho que para os Koko Von Napoo deve ter sido um concerto muito difícil pois tocavam para um público que desconhecia quase por completo o seu trabalho. E deram tudo em palco, sem hesitações, com uma presença sóbria e muito segura. No final, depois de terem posto a sala a dançar, via-se a satisfação nos olhos de Toupie, Kiddo, Renarde e Kokoboy.

Pena é que apesar da muita divulgação a sala não estivesse a abarrotar, embora cheia. Os que por lá passaram de certeza que não deram o seu tempo por mal empregue.

1 comentário:

Zdan disse...

sem duvida um grande concerto, realmente o melhor que vi este ano