sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Saindo - Mini Cofi Shop

Segundo o DN de hoje o amigo Lima "volta a fazer das suas":
A Rua da Alfândega tem a partir de hoje um novo espaço de lazer com conceito inovador e oferta diversificada. No espaço da antiga florista nasce agora o Mini Cofi Shop, o mais recente investimento da Fresh Citrus, que alia a diversão nocturna à componente ecológica. Com ele, a produtora pretendeu criar "um espaço multicultural, em que os seus utentes possam desfrutar de um café ou bebida num ambiente único e inovador" enquanto se deliciam com o melhor som, adiantou em comunicado Paulo Lima.
A ideia principal, acrescentou o director, "é criar sensações nas pessoas, criando para tal um harmonia do espaço com o conceito a implementar". As sensações virão de diversas formas. Além do tamanho XS, em bebidas e afins, o Mini Cofi Shop será um espaço para navegar na Internet e descobrir ou redescobrir artistas na Art Galery, onde estarão patentes ao público exposições regulares, nas mais variadas formas de expressão artística. Mas há mais neste espaço de dois andares orientado para o início de noite.
A organização pretende promover festas e eventos musicais e culturais, pensados para dinamizar a zona, realizar workshops e ainda, através de uma parceria com a Fnac, apostar nas noites 'Movie On', em que serão exibidos documentários, filmes e concertos.
As áreas serão decoradas de acordo com o conceito Fresh Home Decor, que consiste na utilização de mobiliário reciclado, de produção própria, "exclusivo e concebido por designers criativos, havendo possibilidade de ser adquirido por qualquer cliente", acrescentou ainda o mentor do projecto.

Café e mais

O Mini Cofi Shop terá noites temáticas ao longo da semana. A segunda-feira será noite 'Live Act', a terça 'Tea Therapy' (chill out), a quarta-feira 'Sound Therapy' (chill out), a quinta de 'Movie On' (cultural) e a sexta-feira 'Re-freshing' o sábado e o domingo designam-se por 'Artsab' e 'Tematicdom'.
Será um espaço para ver exposições, acompanhar documentários, filmes e concertos, transmitidos às quintas-feiras à noite, através de parcerias como a Fnac Madeira.
Curiosamente, este será também um espaço para ir às compras, uma vez que o mobiliário, todo ele reciclado, poderá ser adquirido.

Paula Henriques

Sem comentários: