segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Cinema - Globos de Ouro 2009 (II)

O australiano Heath Ledger, a título póstumo, foi considerado o Melhor Actor Secundário na cerimónia de entrega dos Globos de Ouro, que se realizou domingo, em Los Angeles, nos EUA.
O artista foi destaque pelo seu papel de Joker em «Batman - O Cavaleiro das Trevas», o seu último trabalho antes de ser encontrado morto no seu apartamento, em Manhattan, devido a uma overdose acidental de medicamentos.
Já aqui tínhamos referido a hipótese de Ledger vir a receber muitos prémios a título póstumo por via da sua excelente interpretação em «O Cavaleiro das Trevas».
Se o filme «Slumdog Millionaire» conquistou quatro Globos de Ouro, Kate Winslet afirmou-se como a grande vencedora, conseguindo duas estatuetas. «Lamento muito», disse Kate Winslet aos seus concorrentes, ao receber o prémio para Melhor Actriz Dramática em «Revolutionary Road». «Será que isto está mesmo a acontecer?», questionou.
Pouco antes, Kate Winslet tinha ganho o Globo de Ouro como Melhor Actriz Secundária em «The Reader», no qual desempenha o papel de uma antiga guarda de campo de concentração nazi.
«Slumdog Millionaire« recebeu os Globos de Ouro para Melhor Filem Drama, Melhor Realizador, Danny Boyle, bem como Melhor Guião e Melhor Banda Sonora.

1 comentário:

m disse...

Nem acredito que a Meryl Streep não ganhou nada... hmmmm

beijinhos