quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Cinema - Razzies

Anteciparam-se aos Óscares, são os Golden Raspberry Awards, os Razzies.
"Slumdog Millionaire", "Revolutionary Road", "The Wrestler", "Milk"? Isso é para a Academia de Hollywood premiar a excelência. O que nos interessa aqui é a incompetência.
Os Razzies premeiam os piores filmes do ano. E quem lidera este ano é "The Love Guru", o escatológico filme em que Mike Meyersfaz de místico indiano. 7 nomeações, sete. É o líder.
À altura dele estarão "O Acontecimento", de M Night Shyamalan, "Disaster Movie", "Meet the Spartans", "The Hottie and the Nottie" (com Paris Hilton) e "In the Name of the King: A Dungeon Siege Tale", do alemão Uwe Boll (que receberá prémio especial à carreira; afinal, não é por acaso que os organizadores do evento, segundo o "Guardian", consideram-no a versão alemã de Ed Wood).
Mas a noite será de Myers, nomeado como actor, co-argumentista e co-produtor. "Esta é mesmo um caso de autor-do-horrível", explicou ao "Guardian" John Wilson, que fundou os Razzies. "De uma maneira geral as pessoas estão fartas dele. Não faz um filme decente há anos."
Myers irá à cerimónia? Em 2005 Halle Berry surpreendeu toda a gente ao subir ao palco para receber o prémio para pior actriz por "Catwoman". Este ano os Golden Raspberry Awards são entregues a 21 de Fevereiro, um dia antes dos Óscares.

Sem comentários: