
Como é habitual no festival, a programação revela mais estreantes ou nomes em afirmação que consagrados. Estes últimos, mesmo assim, este ano aparecem em ainda menor número que o habitual. Um dos nomes feitos em cartaz é Oliver Hirshbiegel (o realizador de “A Queda”), que este ano ali apresenta o novo “Five Minutes Of Heaven”. Alexis dos Santos, revelado há dois anos por “Glue”, propõe “Unmade Beds”.
Entre os estreantes na realização apresenta-se Duncan Jones com “Moon”. A dupla Glenn Ficarra e John Requa mostra “I Love You Philip Morris”, o novo filme de Jim Carrey. O actor Joseph Gordon Levitt (“Mysterious Skin” e “Brick”) mostra, como realizador, a estreia em “Sparks”, uma curta-metragem. Também com carreira no cinema, mas na escrita, Carlos Cuarón, irmão de Alfonso Cuarón (para quem assinou o argumento de “E a Tua Mãe também”) leva ao festival a "longa" “Rudo Y Cursi”.
Na selecção de documentários passam, entre outros, “When You're Strange”, de Tom DiCillo sobre os The Doors, e “It Might Get Loud”, filme de Davis Guggenheim sobre a guitarra eléctrica que ilustra os pontos de vista de Jimmy Page, Jack White e The Edge.
in DN/Lisboa
Sem comentários:
Enviar um comentário