sábado, 17 de janeiro de 2009

Musicando - U2

“Get On Your Boots”, o primeiro tema a retirar do novo álbum dos U2, estreará segunda-feira numa rádio britânica, mas só estará disponível a 15 de Fevereiro, anunciou a BBC.
O single, que estreará num dos canais da BBC Radio, é um dos 11 temas do álbum “No Line On The Horizon”, que a banda irlandesa editará a 2 de Março. Os U2 vão tocar ao vivo este tema no dia 18 de Fevereiro, em Londres, na entrega dos Brit Awards.
“No Line On The Horizon” é o 12º álbum de estúdio dos U2, foi produzido por Brian Eno, Daniel Lanois e Steve Lillywhite, e gravado em Fez (Marrocos), Dublin, Nova Iorque e Londres.
A capa, minimalista, mostra uma imagem feita pelo artista e fotógrafo japonês Hiroshi Sugimoto.
Do alinhamento do álbum, que sucede a “How To Dismantle An Atomic Bomb”, fazem parte, entre outros, “Moment Of Surrender”, “I'll Go Crazy If I Don't Go Crazy Tonight”, “Fez - Being Born” e “Cedars of Lebanon”.
Em entrevista à revista Rolling Stone, em Dezembro, os U2 explicaram como surgiram alguns dos temas do novo álbum. O guitarrista The Edge fez referência a Jimmy Page, dos Led Zeppelin, e a Jack White, dos White Stripes, quando falou do tema “Stand Up Comedy”. “Moment of Surrender”, com sete minutos, é apontado como o tema mais ambicioso do álbum, regressando aos tempos sonoros de “Joshua Tree”.
Na oportunidade Bono acrescentou que as músicas do novo disco foram inspiradas pelos acontecimentos no mundo, como a faixa “Cedars of Lebanon”, plena de actualidade que fala sobre um correspondente de guerra no Médio Oriente.

Nuno Morna/Lusa

Sem comentários: