sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Musicando - André Sarbib

A Casa da Música vai acolher esta sexta-feira, 16 de Janeiro, pelas 22:00 horas, a actuação ao vivo do “nosso” André Sarbib, onde vai apresentar «This is it!» na Sala 2. Sarbib viveu muitos anos na Madeira onde tocou em diversos sítios e é, ainda hoje, o Director Artístico do Funchal Jazz.
O pianista, que também vai cantar, será acompanhado em palco por João Moreira, no trompete e fliscorne; Bernardo Moreira, no contrabaixo; e João Cunha, na bateria.
Os músicos contarão ainda com a participação dos convidados António Serrano, na harmónica; Zoltan Santa e Richard Tomes, no violino; David Lloyd, na viola de arco; Miranda Phythian-Adams, no violoncelo; e Paula Miranda, na harpa.
O último disco de Sarbib é composto por temas originais do próprio e alguns clássicos do jazz de autores como Michel Legrand e Victor Young. «This is It!» assinala a primeira gravação do artista que conta com a sua voz.
André Sarbib já trabalhou com músicos como Joe Lovano, Barry Altschul, Ivan Lins, Carlos Benavente, Ruben d´Antas, Alice Day, Jorge Rossi, Saheb Sarbib, Carlos Carli, Jorge Prado, Chavier Colina, Joachim Chacón, Paulo de Carvalho, Rão Kyao, António Serrano e Leonardo Amuedo, entre outros.
Em 1990 gravou «Silêncio das Águas», estreia a solo com um trabalho de originais. Três anos mais tarde, em 1993, gravou «Coisas da Noite».
Participou no 1º Funchal Jazz, e no 5º Matosinhos em jazz, formando um quarteto com Joe Lovano, Barry Altschul e Saheb Sarbib.
Em Novembro de 2008 actuou no Festival de Jazz de Madrid com Ivan Lins e António Serrano.
Para o pessoal do Porto que vai passando por aqui fica a informação de que o preço dos é de 10 euros. Se puderem não percam e mandem por mim um abraço ao Sarbib.

Nuno Morna/Lusa

Fica aqui um vídeo fantástico do André!

1 comentário:

Carla Sousa disse...

Eu estive ontem na Casa da Música e posso afirmar que foi um espectáculo belíssimo!
Fiquei encantada com a voz de André Sarbib, que, na minha opinião,trouxe ainda mais vida aos temas.

Cumprimentos,

Carla